Bancários podem recorrer à Justiça contra demissões na pandemia

Por Comunicação APCEF/MG

O Sindicato repudia as inúmeras demissões de bancários durante a crise sanitária do Covid19.

As demissões foram intensificadas nas últimas semanas e contrariam o compromisso público assumido pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e pelos próprios bancos junto às representações dos trabalhadores de preservar os empregos durante a pandemia.

Diante das manifestações de vontade voluntárias dos bancos e dos lucros expressivos obtidos no período, o Sindicato defende que as demissões são contrárias à boa fé objetiva e à aderência das condições benéficas aos contratos de trabalho.

Por defender que a conduta dos bancos é ilegal, o Sindicato disponibiliza o seu quadro de advogados para atendimento e representação de todas as associadas e associados que desejarem ingressar em juízo para pleitear a nulidade da demissão e a reintegração ao emprego.

O bancário interessado em ingressar com ação individual contra a demissão deve entrar em contato com o Departamento Jurídico do Sindicato pelo telefone (31) 3279-7839 ou 3279-7845. Ou ainda com a assessoria jurídica da entidade pelo telefone (31) 3291-9988.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região

Fonte: www.bancariosbh.org.br

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *