Nesta terça (7) é dia nacional de luta por melhores condições de trabalho. Mobilize-se!

Por Carolina Marçal

Empregados da Caixa e do Banco do Brasil se unem contra a cobrança de metas desumanas, falta de condições de trabalho e por mais contratações. Às 11h, haverá um tuitaço com a hashtag #ProcuramosNoBBeCaixa. Participe

A cobrança por melhores condições de trabalho é o principal motivo de união dos empregados da Caixa e do Banco do Brasil no Dia Nacional de Luta, que acontece nesta terça-feira (7). Os trabalhadores da Caixa também protestam contra a cobrança de metas desumanas e o assédio institucional, reivindicam mais contratações e defendem o banco público e seus programas sociais e de desenvolvimento do País.

Cada sindicato vai organizar sua base e orientar as atividades nas ruas, em todo o país. O Dia Nacional de Luta também acontece nas redes sociais. Às 11h, os empregados dos dois maiores bancos públicos do Brasil vão fazer um tuitaço para denunciar a falta de condições de trabalho. Mobilize-se! Utilize a hashtag #ProcuramosNoBBeCaixa

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), sindicatos e demais federações em defesa dos trabalhadores prepararam um material de apoio, além de uma carta aberta à população para esclarecer como a falta de empregados e o sucateamento do banco fazem parte da estratégia do governo de privatizar o banco. Clique aqui para baixar.

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, critica a conduta do Governo e pede a mobilização dos empregados para denunciar a situação, que afeta, principalmente, as pessoas que precisam dos programas sociais operados pela Caixa. “O objetivo do Governo é sucatear o banco, prejudicar o atendimento à população com o déficit de empregados, passar a imagem de que a prestação de serviço é ruim para formar a opinião pública em favor da privatização. Por isso a participação de todos no dia de luta é fundamental para esclarecer tais artimanhas do Governo, com apoio da direção do banco”, destaca Takemoto.

“A Caixa pública é vital para a população, basta ver que metade das pessoas do país buscou o banco para receber auxílios e sobreviver à crise causada pela pandemia. As filas nas agências comprovam as péssimas condições de trabalho dos empregados, que em função da sobrecarga e da falta de pessoal, não conseguiram prestar o atendimento de excelência que a população espera e merece. Então, essa luta não é só dos empregados. É de todos nós que buscamos um banco que priorize seu papel social” , avalia a coordenadora da Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt.

Leia aqui a carta aberta à população

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *