FUNCEF: Nascidos em outubro já podem fazer Prova de Vida

Por Elizeu Junior

Procedimento deve ser feito no aplicativo da fundação até 31 de outubro

shapecharge/iStock.com

Já está disponível no aplicativo da Fundação dos Economiários Federais (Funcef) a prova de vida para os participantes aposentados e pensionistas nascidos em outubro. O procedimento segue até 31 de outubro e a não realização neste prazo levará à suspensão do pagamento do benefício.

No aplicativo, disponível gratuitamente no Google Play (Android) ou App Store (Apple), basta clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma.

O procedimento será realizado por meio de biometria facial. O participante deve fazer uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Vale lembrar que, no caso da prova de vida, os pensionistas devem levar em conta a data de nascimento do titular do plano.

Mais informações

Se tiver dúvidas ou dificuldade para acessar o aplicativo, entre em contato com a Funcef pelo chat do aplicativo ou pelo telefone 0800 706 9000 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados).

Informações retiradas do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *