Caixa reabre PDV até o dia 11 de dezembro

Por Comunicação APCEF/MG

Empregados Caixa devem ficar atento às condições do programa

A Caixa anunciou na última quarta-feira, 02/12, a reabertura do PDV (Programa de Desligamento Voluntário) para os seus empregados. A expectativa do banco público era  de que 7 mil funcionários dessem início ao processo na edição anterior, mas pouco mais de 2,3 mil se inscreveram. O novo período vai até o dia 11 de dezembro.

Há alguns anos a Caixa segue um modelo de reestruturação e adequação no quadro de funcionários com uma diminuição de mais de 17 mil empregados em todo o Brasil, até então. Novos concursos não são realizados, e pessoas aprovadas na última edição, realizada em 2014, não estão sendo convocadas.

Empregados têm denunciado a pressão de seus superiores para a adesão ao programa. Relatos dão conta de que as funções estão congeladas, obrigando os empregados ao descomissionamento. É o caso da empregada L. F., que preferiu não se identificar. Ela contou que perdeu sua função na Matriz da Caixa e corre o risco de voltar para a agência. “No dia em que completei 17 anos na Caixa eles fizeram isso comigo. É uma maldade, uma crueldade o que a direção está fazendo com os trabalhadores”, afirmou.

Segundo L., seu setor foi reestruturado e ainda foi obrigada a buscar uma realocação pelo prazo de cinco dias. “Me chamaram e disseram que por motivos de redimensionamento da equipe eles iriam precisar da minha função”, contou. Ainda segundo a trabalhadora, ela recebeu uma lista de onde poderia trabalhar, mas ao entrar em contato com os gerentes, teve uma surpresa. “Da lista alguns gestores nem me responderam. Os que responderam, disseram que as vagas estão bloqueadas. Ou seja, tiraram as funções dos empregados, bloquearam as vagas da matriz para enviar todos para a Rede e forçar que as pessoas entrem no PDV”, relatou.

A APCEF/MG externou sua preocupação por meio de um editorial na abertura anterior do prazo para adesão ao PDV. Os que permanecem nas unidades estão ficando sobrecarregados, e por outro lado é muito importante que todos aqueles que estejam interessados em aderir fiquem atentos a alguns detalhes, como a questão do benefício Saúde Caixa.

Releia o nosso editorial sobre o PDV aqui.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG 

Com informações da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *