Lançada segunda edição do caderno sobre investimentos da Caixa em todo o país

Por Comunicação APCEF/MG

Lançada segunda edição do caderno sobre investimentos da Caixa em todo o país

Você já parou para pensar que o saneamento que existe na sua cidade, o crédito imobiliário, o financiamento educacional e outras políticas públicas implementadas no país são possíveis graças à atuação da Caixa Econômica Federal? Com o objetivo de mostrar o papel relevante que o banco público tem para o Brasil, o Comitê em Defesa da Caixa está lançando a segunda edição do caderno que mostra os investimentos sociais nos 26 estados e no Distrito Federal.

“Caixa em todos os Estados: dados e fatos” traz informações sobre operações de crédito, financiamento imobiliário, Minha Casa Minha Vida, Bolsa Família e de pagamentos de benefícios como o Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS).

Clique aqui e confira!

“A Caixa prova, principalmente nesta conjuntura da covid-19, que é essencial para o país. Apesar disso e da história do banco público no suporte financeiro à população, a empresa continua na lista do governo para ser vendida aos pedaços”, enfatiza o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

Segundo o dirigente, é importante que a sociedade tenha acesso às informações que demonstram como a Caixa leva desenvolvimento econômico e social a milhões de brasileiros e contribui para reduzir as desigualdades sociais existentes no Brasil.

“Foi com essa preocupação que a Fenae editou uma primeira versão desse caderno em maio de 2019 e estamos lançando agora a segunda edição, atualizando os dados. O material serve de consulta para gestores públicos e o cidadão em geral. Conscientes da importância do banco, eles poderão ajudar os trabalhadores na luta em defesa da Caixa 100% pública, forte e social”, reforçou Takemoto.

Fique por dentro

No caderno, o leitor ficará sabendo que a Caixa já efetuou o pagamento do auxílio emergencial para mais de 67 milhões de brasileiros. 

A instituição também adotou medidas para amenizar os efeitos do coronavírus tanto para pessoas físicas como jurídicas. O banco permitiu a suspensão do pagamento de crédito pessoal, de financiamentos imobiliários; liberou linhas de crédito para micro e pequenas empresas, disponibilizando cerca de R$ 20 bilhões, com mais de 168 mil empresas contempladas.

A Caixa também tem socorrido estados e municípios, realizando empréstimos que superaram R$ 5 bilhões desde março, quando começou a pandemia da Covid-19 no Brasil.

Fonte: www.fenae.org.br

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *