Consulta da Funcef sobre CNPC 30 termina nesta quarta-feira (10)

Por Carolina Marçal

Fenae destaca a importância dos participantes se manifestarem. A consulta vai até às 18h do dia 10/11

Termina nesta quarta-feira (10), a votação para a consulta da Funcef aos participantes do REG/Replan para identificarem seus interesses em alongar o prazo de pagamento dos equacionamentos – uma possibilidade estabelecida na Resolução nº 30/2018 do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC). Iniciada no dia 1º de novembro, a consulta vai até às 18h de 10/11.

Após três anos de cobrança da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e entidades representativas, a Fundação dos Economiários Federais (Funcef) abre consulta aos participantes do REG/Replan para saber se são favoráveis ou não à aplicação da Resolução 30.

Segundo o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, desde 2018 as entidades representativas do movimento dos trabalhadores da Caixa defendem a consulta aos participantes sobre o alongamento do prazo para pagar o equacionamento. “Mesmo com pouco tempo para opinarmos, é muito importante a manifestação dos participantes. Pois, mostraremos à Funcef como ansiamos por definir a forma de gestão e o destino dos nossos planos, não apenas no caso do equacionamento, mas em todas as decisões que nos afetem coletivamente”, afirmou.

De acordo com a diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, consultar os participantes deveria ser uma prática permanente da direção da Funcef. Por conta dos vários questionamentos que o tema vem causando aos participantes, a Fenae realizou lives, bate-papos e elaborou um documento com as principais perguntas e respostas a fim de sanar as dúvidas sobre o assunto. Clique aqui e confira a íntegra do documento.

Quem pode votar? 

Podem votar participantes ativos, aposentados e pensionistas do REG/Replan maiores de 18 anos e com situação ativa no plano. 

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *