Revisão anual estabeleceu as taxas de contribuições e reduziu as alíquotas dos equacionamentos nas duas modalidades do REG/Replan
Os novos planos de custeio começam a valer nesta quinta-feira (1º/4). A revisão do exercício de 2020 definiu o custeio normal de todos os planos de benefícios da FUNCEF e reduziu os custeios extraordinários referentes aos equacionamentos das modalidades Saldada e Não Saldada do REG/Replan.
Os planos de custeio determinam o volume de recursos necessário para cobrir as despesas com benefícios programados e de risco (aposentadoria por invalidez, pensão por morte ou pecúlio, a depender da regra de cada plano) e de administração.
Estas estimativas são realizadas por meio de Avaliações Atuariais, aprovadas pelos órgãos colegiados da Fundação em conjunto com as Demonstrações Contábeis.
As avaliações levam em conta as hipóteses atuariais aprovadas no âmbito da FUNCEF, em conformidade com os testes de aderência e convergência mais recentes, e pela composição dos participantes e assistidos de cada um dos planos, neste caso posicionada em 31 de dezembro de 2020.
Acompanhe a matéria na íntegra no site da Funcef, clicando aqui.
Fonte: www.funcef.com.br