Procedimento deve ser feito no aplicativo da FUNCEF
A prova de vida dos aposentados da FUNCEF nascidos em maio termina nesta segunda (31/5). Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano e fazer o procedimento no aplicativo da FUNCEF.
A não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.
O ícone da prova de vida, no app da FUNCEF, está disponível apenas para os convocados no mês. O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.
Como fazer
No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
Veja, no vídeo a seguir, como fazer a prova de vida.
Como baixar o aplicativo da FUNCEF
A prova de vida deve ser realizada no aplicativo da FUNCEF. Caso não tenha baixado ainda o app, veja, no vídeo a seguir, como fazer.
Dados atualizados
O principal veículo de comunicação para a prova de vida é o e-mail e, na ausência deste contato, o número do telefone celular. Portanto, é muito importante que o participante mantenha seus dados atualizados no sistema da FUNCEF para que a comunicação com ele seja efetiva.
Dúvidas
Em caso de dúvida, entre em contato com a FUNCEF, pelo chat no aplicativo da FUNCEF das 9h às 16h, pelo Fale Conosco (acesse aqui) ou ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Informações retiradas na íntegra do site da FUNCEF