Aposentados e pensionistas têm até o dia 31 para realizar o procedimento
Os aposentados nascidos em janeiro têm até o dia 31 para fazer a prova de vida da FUNCEF no aplicativo da Fundação. Pensionista deve considerar a data de nascimento do titular.
A prova de vida é obrigatória a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para aqueles que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.
O ícone da prova de vida, no app da FUNCEF, está disponível apenas para os convocados no mês.
Até esta terça-feira (26/1), mais de 75% dos convocados para a prova de vida já haviam realizado o procedimento.
A não realização da prova de vida poderá levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.
Como fazer
Quem não tem o aplicativo da FUNCEF, deve baixá-lo, de graça, no Google Play ou App Store (Apple).
No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo no local. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.
O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.
O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.
Assista, a seguir, vídeo que detalha como deve ser feita a prova de vida no aplicativo da FUNCEF.
Dúvidas
Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, fale com a FUNCEF no chat do aplicativo das 9h às 14h ou escreva no Fale Conosco (acesse aqui).
Fonte: www.funcef.com.br