Agências voltam ao funcionamento normal na quarta-feira de Cinzas, a partir do meio-dia. Veja algumas dicas para curtir a folia com segurança
O Carnaval começa na próxima segunda-feira (20) e os foliões devem ficar atentos ao expediente bancário nesses dias. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), não haverá atendimento nas agências bancárias durante o feriado de Carnaval, nos dias 20/02 (segunda-feira) e 21/02 (terça-feira).
Já na Quarta-Feira de Cinzas (22), o expediente começa ao meio-dia, horário local, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências.
Ainda segundo a Febraban, agências que fecham antes das 15h, o início do expediente será antecipado para garantir o atendimento o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.
Como fazer os pagamentos?
Se os boletos vencem nos dias em que não haverá expediente, os clientes podem utilizar os canais digitais para efetuar os pagamentos.
Lembre-se! Contas de consumo como água, energia e telefone ou carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos no dia útil seguinte, sem acréscimo.
Cuidado na folia
Se você vai curtir o carnaval, fique alerta para não cair em golpes e aproveitar a festa com segurança.
1 – Preste atenção aos pagamentos com cartão. Fique atento ao digitar sua senha e não entregue seu cartão a ninguém;
2 – Se o cartão tem a função de pagamento por aproximação, guarde em local seguro. O cartão solto pode facilitar o pagamento por aproximação em aglomerações;
3 – Não aceite digitar sua senha se o visor da maquininha estiver danificado;
4 – Sempre verifique o valor do seu pagamento;
5 – Caso o vendedor pedir para passar novamente o cartão, desconfie. Verifique se houve cobrança diferente por meio do aplicativo do banco.
5 – Mantenha seu celular seguro nas aglomerações e diminua os limites para transferências de PIX e pagamentos. As mudanças podem ser feitas diretamente no aplicativo do banco.
6 – Em caso de roubo, comunique imediatamente seu banco e registre o boletim de ocorrência.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae