Nos 161 anos da CAIXA, Sindicato realiza ato em defesa do banco, dos bancários e do Brasil

Por Carolina Marçal

O Sindicato convida todas as empregadas e todos os empregados da CAIXA para comemorar os 161 anos deste banco fundamental para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Na próxima quarta-feira, 12 de janeiro, das 10 às 12h será realizado um Ato Comemorativo em frente a agência Venda Nova, na rua Padre Pedro Pinto, 1580

Fundada em 12 de janeiro de 1861, a CAIXA é um patrimônio público dos brasileiros, o banco social do Brasil. As empregadas e os empregados da CAIXA são a principal força do banco e permite que ele alcance todo o país.

São quase 85 mil pessoas presentes no dia a dia de milhões de brasileiros, levando inclusão bancária, democratização do acesso ao crédito, pagamentos de benefícios sociais, apoio às micro e pequenas empresas, políticas públicas de educação, esporte, saneamento, infraestrutura, agricultura familiar, moradia e sustentabilidade.

Apesar de tudo isso, a CAIXA está ameaçada de privatização e precisa do apoio dos mais de 200 milhões de brasileiras e brasileiro. Por isso, as bancárias e os bancários da CAIXA estão fazendo um chamamento público para buscar envolver toda a sociedade para defender a CAIXA pública e reforçar a importância do banco para todas e todos.

Defender a CAIXA é lutar por um Brasil melhor para todos. Essencial para o desenvolvimento do país, o banco tem sido fundamental em momentos de crise como aconteceu em 2008 e agora com a pandemia de Covid-19. De acordo com o Relatório de Análise de Desempenho do 3º trimestre da CAIXA, o banco possui:

 -84,7 mil empregados em todo o Brasil.

– Mais de 145 milhões de correntistas e poupadores.

– 53,8 mil pontos de atendimento.

– 4,3 mil agências e pontos de atendimento.

-109 milhões de contas poupanças.

Informações retiradas na íntegra do site do Sindicato dos Bancários de BH e Região

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *