A categoria respondeu ao chamamento para apontar os problemas no plano de saúde dos trabalhadores da Caixa

Nesta quinta (20), as empregadas e empregados do banco deixaram claro que estão insatisfeitos com a qualidade do Saúde Caixa. Os trabalhadores atenderam ao chamamento das entidades representativas e registraram os problemas na Central do plano de saúde. São queixas como a falta de médicos especialistas na rede credenciada, principalmente nas cidades e bairros mais afastados; a demora para autorização de exames, e com o aumento do custo do plano.
A iniciativa faz parte da Campanha “Queremos Saúde, Caixa”, realizada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Apcefs e outras entidades representativas das empregadas e empregados do banco público.
“Já nas primeiras horas do dia, recebemos muitos prints de tela e mensagens, de diversas localidades do país, exigindo melhoria na qualidade e no custo do plano. Mais de três mil solicitações haviam sido registradas, o que demonstra a grande participação”, destacou o diretor da Fenae e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Rafael de Castro.
Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, é essencial que os empregados continuem mobilizados. “A resposta imediata dos trabalhadores ao chamamento das entidades reflete o nível de insatisfação e a necessidade urgente de melhorias. Precisamos continuar lutando, entre outras questões, pelo fim do teto de custeio da Caixa com a saúde dos empregados, estabelecido no estatuto do banco em até 6,5% da folha de pagamentos, que compromete a sustentabilidade do plano”, defende Takemoto.
Participe você também!
Se você ainda não participou da campanha “Queremos Saúde, Caixa”, veja como é simples fazer a sua reclamação.
1. Abra o site da Central Saúde Caixa (https://centralsaudecaixa.com.br/fale-conosco/)
2. Selecione “nova solicitação”
3. Se identifique
4. Coloque seu contato
5. Coloque a solicitação que entender pertinente.
Informações retiradas na íntegra do site da Fenae