Na véspera do dia de Natal, o atendimento ao público será de 8h às 10h e no dia 31/12 sem atendimento
As agências e Postos de Atendimento da Caixa Econômica funcionarão em horário especial de atendimento ao público nos dias 24 e 31 de dezembro. No dia 24/12 (quinta-feira) será de 8h às 10h, em todo o território nacional, considerando o horário de Brasília (veja no quadro abaixo). Já no dia 31/12 (quinta-feira) não haverá atendimento ao público, admitindo-se tão somente operação entre as instituições financeiras.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) o horário expediente ao público no dia 24 de dezembro será:
Regiões | Hora Local | Hora de Brasília |
Estados com horário igual ao de Brasília-DF | 9h às 11h | 9h às 11h |
Estados com diferença de 1 hora em relação à Brasília – DF | 8h às 10h | 9h às 11h |
Estados com diferença de 2 horas em relação à Brasília – DF | 8h às 10h | 10h às 12h |
O último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias, será 30 de dezembro. Já no dia 31 (quinta-feira), as instituições financeiras não abrem para atendimento.
Lembrando que agências bancárias também não funcionam em feriados oficiais sejam eles municipais, estaduais ou federais. Dessa forma, os bancos não funcionarão nos dias de Natal (25/12) e Confraternização Universal (01/01).
A população poderá utilizar os canais alternativos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras.
Fonte: www.fenae.org.br