Caixa publica edital para eleição do conselho de administração

Por Douglas Alexandre

Votação será entre os dias 14 e 17 de fevereiro

A Caixa Econômica Federal publicou, na última sexta-feira (7), o edital para a eleição do representante dos trabalhadores no Conselho de Administração da Caixa – principal instância decisória do banco. O período de inscrição de candidatos começa hoje (10) e segue até o dia 21 de janeiro. A votação em primeiro turno ocorre entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

O direito de os trabalhadores elegerem um representante no Conselho de Administração nas empresas públicas foi assegurado pela Lei 12.353, sancionada em 2010 pelo então presidente Luís Inácio Lula da Silva. 

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, chama a atenção para a importância das eleições e da garantia deste direito. “A escolha de um representante dos trabalhadores para Conselho de Administração é uma imensa conquista dos empregados, resultado de luta das entidades, do movimento sindical e associativo de todo o país. A participação dos empregados na votação é fundamental para manter esse direito”, disse Takemoto, ao destacar que a representação dos empregados nos Conselhos de Administração das Estatais vem sofrendo ameaças no Governo Bolsonaro. 

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *