CGPAR: Anapar realiza reunião com entidades sobre planos de saúde

Por Comunicação APCEF/MG

Nas próximas semanas, a Associação realizará mais encontros para estruturar propostas

A Associação Nacional dos Participantes de Previdência Complementar e de Autogestão em Saúde (Anapar) realizou nessa quarta-feira (09/9), encontro virtual com representantes de diversas entidades representativas dos usuários de planos de saúde autogeridos para traçar ações no enfrentamento das resoluções CGPAR n° 22 e 23.

As resoluções da CGPAR representam hoje uma das principais preocupações para os trabalhadores e beneficiários dos planos já que ameaçam e poderão inviabilizar os serviços de assistência médica em um futuro próximo. 

A Diretora de Saúde e Previdência da Fenae, Fabiana Matheus, explicou que o plano de saúde dos trabalhadores da Caixa, o Saúde Caixa, já sente o impacto da CGPAR desde 2018 com a exclusão dos novos empregados. No último acordo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado no começo desse mês e que valerá pelos próximos dois anos, os problemas ficam ainda mais evidentes. 

PDC 956 

O Projeto de Decreto Legislativo PDC 956/2018, de autoria da deputada Erika Kokay (PT/DF), que susta os efeitos da resolução CGPAR 23 e preserva assistência à saúde dos trabalhadores, segue à espera de votação em plenário. 

O projeto já venceu importantes etapas na Câmara dos Deputados com aprovação nas comissões do Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) e Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC), mas ainda não passou pela votação em plenário por causa da pandemia do coronavírus.  A Assessoria Parlamentar explicou que, apesar do cenário adverso, as entidades planejam novas intervenções junto aos parlamentares para pressionar e pedir urgência na pauta do PDC. 

Nas próximas semanas, a Anapar realizará mais reuniões para estruturar propostas em defesa dos planos de saúde e contra as resoluções da CGPAR.

Fonte: www.fenae.org.br  

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *