Conselheira da Fenae, Rita Serrano é a nova presidente da Caixa

Por Elizeu Junior

Anúncio foi feito pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta sexta (30)

Maria Rita Serrano é a nova presidente da Caixa Econômica Federal. O nome da bancária, conselheira da Fenae e de Administração do banco, foi anunciado pelo futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta sexta-feira (30).

“O presidente Lula mais uma vez resgata o valor do que é para todos, público, valorizando a Caixa e provando seu compromisso com as mulheres e trabalhadores”, disse Serrano, honrada pela escolha do presidente eleito Lula.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, comemorou a notícia. “Estamos muito felizes com a nomeação de Rita Serrano. Ela tem nossa confiança e apoio pois sabemos da sua defesa incondicional aos empregados e seus direitos. Rita é profunda conhecedora do banco e da importância da Caixa pública e social. É uma ótima notícia para iniciar o ano e a reconstrução do país que a gente tanto precisa”, avaliou.

Rita Serrano completou 33 anos de trabalho na Caixa em 2022. É mestre em Administração e graduada em Estudos Sociais e História, com especialização em Governança Corporativa para conselheiros.

Atualmente é conselheira Administração da Caixa pela terceira vez, eleita com mais de 90% dos votos. Como conselheira, é das poucas do país, que hoje conta com menos de 10% de mulheres em cargos executivos.

Com longa trajetória no movimento sindical, ela foi presidente do Sindicato dos Bancários do ABC entre 2006 e 2012. É autora de três livros, como Caixa, banco dos brasileiros e uma autobiografia, Rompendo Barreiras, lançado em dezembro deste ano. Também é coautora na publicação “Se é público, é para Todos”, que reúne textos sobre empresas públicas. Rita ainda coordena o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *