Empregados da CAIXA elegem delegadas e delegados sindicais entre 12 e 18 de agosto

Por Comunicação APCEF/MG

Empregadas e empregados da CAIXA elegem, entre os dias 12 e 18 de agosto, delegadas e delegados sindicais das unidades de trabalho do banco na base de BH e região. Trabalhadores sindicalizados podem se candidatar e todos os bancários da CAIXA podem votar. Pela primeira vez, a votação será realizada de forma virtual devido ao coronavírus.

A figura do delegado sindical é de grande importância para a organização dos empregados e empregadas. É preciso reforçar a luta em defesa da CAIXA 100% pública e dos direitos dos trabalhadores, realizando a mobilização também virtualmente durante a pandemia.

As inscrições devem ser feitas entre as 8h do dia 5 de agosto e as 18h do dia 11 de agosto. Para se inscrever, empregadas e empregados sindicalizados devem preencher o formulário eletrônico clicando aqui.

Delegadas e delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada unidade, sendo observada a seguinte proporção:

– Dependência com até 100 empregados – um delegado
– De 101 a 200 empregados – dois delegados
– De 201 a 300 empregados – três delegados
– De 301 a 400 empregados – quatro delegados
– Acima de 401 empregados – cinco delegados

Nas unidades que funcionam em mais de um turno, será eleito um delegado sindical por turno.

Os eleitos têm mandato de um ano, com início em 22 de agosto de 2020 e término em 21 de agosto de 2021, e gozarão de estabilidade provisória no emprego.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DE DELEGADOS SINDICAIS NA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região – SEEB/BH, neste ato representado por seu presidente Sr. Ramon Silva Peres, democraticamente eleito no último pleito, convoca os empregados da Caixa Econômica Federal, lotados em sua base territorial, para eleição dos Delegados Sindicais que se realizará entre os dia 12 a 18 de agosto de 2020, em todas as unidades da Caixa Econômica Federal. Nas unidades que funcionam em mais de um turno, será eleito um Delegado Sindical por turno. Os delegados sindicais serão eleitos com base na quantidade de empregados lotados em cada Unidade, observada a seguinte proporção: unidade com até 100 empregados – 01 (um) delegado; de 101 a 200 empregados – 02 (dois) delegados; de 201 a 300 empregados – 03 (três) delegados; 301 a 400 empregados – 04 (quatro) delegados; acima de 401 empregados – 5 (cinco) delegados. Os Delegados Sindicais terão mandato de 1 (um) ano, com início em 22 de agosto de 2020 e término em 21 de agosto de 2021. Os Delegados sindicais gozarão de estabilidade provisória no emprego, nos termos do disposto no anexo II do Acordo Coletivo do Trabalho 2018/2020, que completa a regulamentação da Cláusula 44 do ACT – Delegados Sindicais. Para ser candidato a delegado sindical o empregado deverá ser filiado ao Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região. As inscrições de candidaturas serão feitas entre as 08h00 do dia 05 de agosto de 2020 e as 18h00 do dia 11 de agosto de 2020, através do endereço eletrônico  www.bancariosbh.org.br. O processo de votação será por meio eletrônico em decorrência da pandemia do Coronavírus. O procedimento de como se dará a votação/coleta de votos pelo sistema eletrônico será divulgado nos meios de comunicação institucional do SEEB/BH e Região. Belo Horizonte, 05 de agosto de 2020.  Ramon Silva Peres – Presidente.

Fonte: www.bancariosbh.org.br

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *