Entusiasmo toma conta do ato pelos 162 anos da Caixa

Por Elizeu Junior

Ação em frente à Matriz I foi realizada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, com apoio da Fenae

Em um ato realizado em frente à Matriz I para comemorar o aniversário de 162 anos da Caixa, nesta quinta-feira (12), empregados, entidades sindicais e associativas expressaram o mesmo sentimento: esperança de melhores tempos para o banco, para os empregados, sociedade e para o país.

A nomeação de Rita Serrano para comandar o banco contribuiu para o clima festivo da ação, que foi realizada pelo Sindicato dos Bancários de Brasília, com apoio da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).

Para Sergio Takemoto, presidente da Federação, a escolha da representante dos trabalhadores no Conselho de Administração do banco e atuante do movimento sindical e associativo representa a garantia do diálogo com as entidades em defesa dos empregados.

“Rita Serrano ser presidente da Caixa me faz lembrar as palavras de Lula, em 2002, quando disse que não poderia errar porque representava o povo, os trabalhadores. E a posse da Rita, para nós, tem esse mesmo simbolismo. Os desafios são enormes, mas tenho certeza de que Rita vai fazer essa empresa voltar a ocupar o espaço de ser fundamental para a sociedade e para o desenvolvimento do país”.

Caixa 162 Bolo.jpg

Confirmando a expectativa do diálogo com os empregados e entidades representativas, Serrano compareceu ao ato: “Imagine uma mulher de família humilde, empregada de carreira do banco, sindicalista, representante dos trabalhadores, virar presidente do banco? É algo que só poderia acontecer, de fato, no governo Lula. Em nenhum outro momento da história isso foi possível”, falou aos empregados e representantes das entidades.

Rita reconhece os desafios, mas fez questão de observar: “Uma coisa eu posso garantir – transparência no processo de discussão com os trabalhadores e as entidades. Respeito às entidades, aos movimentos e retomar os canais de diálogo que não temos mais”, frisou.

Fabiana Uehara, coordenadora da Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE/Caixa) também falou sobre o trabalho da Comissão. “Nosso grande patrimônio são os empregados. São eles que dão o sangue pela empresa, que estão em todos os lugares do país. A gente vai dar todo o suporte para a Rita fazer uma excelente administração, mas vamos continuar no papel de defender melhores condições de trabalho, dignidade e valorização para os empregados do banco.

Renovação – O clima entre os empregados era de renovação. “As expectativas são as melhores possíveis. O clima já é outro, de mudança, de esperança. Todo mundo que conheço na Caixa está com esse mesmo pensamento. Estão nitidamente mais esperançosos e entregues à empresa”, disse Paula Lima, secretária executiva da Ouvidoria.

As palavras de Daniela Prado, coordenadora de Projetos Matriz I, expressam a expectativa de tempos melhores. “Estou extremamente feliz. Torci muito para que [a nova presidenta] fosse a Maria Fernanda ou a Rita Serrano e que trouxessem essa esperança e renovação. São quatro anos de sofrimento. Sou mulher e defendi essa causa o tempo inteiro – vi os assédios, denunciei, e ver essa renovação acontecendo é uma alegria enorme. Hoje eu acordei sentindo como se estivesse na integração, iniciando o trabalho na Caixa”.

O ato contou com a participação da deputada federal Erika Kokay (PT/DF) e de dirigentes de diversas entidades representativas de empregados da Caixa de todo o país.

Caixa 162 Com Rita.jpg

Painel de boas-vindas – A Fenae e outras entidades representativas disponibilizaram um painel para que os empregados pudessem escrever mensagens para a nova presidente do banco e para a aniversariante do dia. “A esperança voltou”, “Viva! Novos Tempos!”, “Uma Caixa mais feliz”, “Uma nova página para a Caixa e para o povo” foram algumas das mensagens escritas.

Informações retiradas do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *