Folha de São Paulo destaca defesa da Fenae pela vacinação prioritária dos empregados da Caixa

Por Comunicação APCEF/MG

A Federação e as Apcefs lançaram na semana passada a campanha Vacina Já

Em matéria publicada, na última terça (13), sobre a imunização de trabalhadores contra Covid-19 de setores considerados essenciais. O jornal Folha de São Paulo citou a preocupação da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) com a vacinação prioritária dos trabalhadores do banco público, especialmente por conta da retomada do pagamento do auxílio emergencial. 

“Os trabalhadores voltarão a fazer o atendimento à população, e a nossa preocupação é que as agências bancárias se tornem vetores de contaminação”, argumenta a entidade, em declaração divulgada pelo jornal. 

A Federação já solicitou ao Ministério da Saúde, por duas vezes, a inclusão dos empregados do banco no Programa Nacional de Imunização (PNI). A exemplo do aconteceu em 2020, apenas a Caixa operacionaliza o pagamento do auxílio emergencial. 

“Se o governo inclui estes trabalhadores nas atividades essenciais, eles devem ser prioritários na vacinação”, diz o presidente da Fenae, Sergio Takemoto. 

Campanha

 A Federação e as Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) lançaram na semana passada a Campanha Vacina, com o objetivo de pressionar o governo pela vacinação para todos os brasileiros e a inclusão dos empegados da Caixa no grupo prioritário. 

Saiba mais sobre a campanha acessando a página exclusiva no site da Fenae: www.fenae.org.br/vacinaja

Fonte: FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *