Projeto Remoto é prorrogado pela Caixa

Por Comunicação APCEF/MG

O programa agora vai até o dia 31 de janeiro deste ano 

A Caixa anunciou na última terça-feira de 2020, 29 de dezembro, que o Projeto Remoto Excepcional foi prorrogado até o dia 31 de janeiro de 2021. Com isso, todos os empregados do banco que estão trabalhando de forma remota, prioritariamente os que compõem o grupo de risco e o ampliado Caixa, devem continuar até a nova data. 

A decisão foi pré-estabelecida no dia 03 de dezembro de 2020 em um compromisso da Caixa em uma mesa de negociação. O home office dos profissionais da Caixa tem sido defendido pela Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) movimento sindical e entidades representativas da categoria enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus. 

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, é o principal defensor da causa e destacou a importância do home office durante a pandemia. “As curvas de contaminação e de óbitos da Covid-19 estão crescendo novamente e o distanciamento social ainda é a prevenção mais eficaz contra a doença. Vamos intensificar nossas reivindicações junto à Caixa em 2021 para garantir a saúde dos empregados”, afirmou o presidente. 

A coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, também avalia o retorno da alta curva de contaminação e óbitos da Covid-19 e entende que o distanciamento social é mesmo a prevenção mais eficaz contra a doença. 

“Precisamos avaliar bem o possível acordo sobre o teletrabalho. Sabemos de muitos empregados que estão extrapolando a jornada diária, tem metas abusivas entre outros problemas. A ausência do ponto eletrônico é muito grave, pois a longo prazo isso pode agravar os problemas de saúde dos empregados. O colega tem que ter direito a desconexão”, avaliou Fabiana. 

Ainda segundo Fabiana, a Comissão dos Empregados tem pautado a Caixa para, além do período da pandemia, ter um acordo negociado sobre o teletrabalho. 

Na última mesa de negociação, o debate sobre o teletrabalho entre os empregados e a direção da Caixa esbarrou no controle da jornada, item no qual o banco informou que não quer clausular o controle. 

Projeto Remoto 

O Projeto Remoto é uma modalidade de Trabalho Remoto Simplificado. Foi lançando em março e tinha o prazo de 30 dias. A prorrogação do projeto poderá continuar ocorrendo de acordo com a necessidade do banco. 

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *