Sindicato completa 88 anos ao lado das bancárias e dos bancários

Por Comunicação APCEF/MG

O Sindicato dos Bancários de BH e Região completa 88 anos nesta terça-feira, 27 de outubro. São quase nove décadas de muita mobilização, de importantes avanços para a categoria bancária, de resistência em defesa da democracia e contra os ataques aos direitos dos trabalhadores.

Criado em 1932, o Sindicato segue forte, combativo e se reinventando para estar sempre ao lado das bancárias e dos bancários.

No atual cenário de pandemia, a entidade reforçou sua atuação na defesa da saúde dos trabalhadores, cobrando medidas imediatas dos bancos para proteger a categoria. Além disso, o distanciamento social não impediu a mobilização dos bancários, que fortaleceram a luta nas redes sociais e se organizaram por meio de novas ferramentas.

Com isso, na última Campanha Nacional, encerrada em setembro deste ano, a categoria garantiu todos os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por mais dois anos, além de reajustes para 2020 e 2021.

Do lado dos trabalhadores, o Sindicato reafirma sua missão de defender o emprego, condições dignas de trabalho, a saúde, o fortalecimento dos bancos públicos e o fim da sobrecarga de trabalho, das pressões e do assédio moral.

“Nesses 88 anos de história, o Sindicato dos Bancários de BH e Região foi protagonista de importantes lutas em defesa da categoria bancária e de todos os trabalhadores brasileiros. Mesmo com tantos ataques à nossa organização, a entidade segue forte e atuante, construída por bancárias e bancários comprometidos com o bem-estar da categoria. O Sindicato somos todos nós!”, afirmou Ramon Peres, presidente da entidade.

Fonte: www.bancariosbh.org.br

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *