O Sindicato solicita às bancárias e aos bancários que caso identifique algum caso suspeito de Covid-19 ou Influenza, e seu subtipo H3N2, no seu local de trabalho, ou ele mesmo esteja com suspeita ou confirmação de contaminação, que informe logo à entidade.
Desta forma, o Sindicato poderá atuar junto ao banco para garantir que todos os protocolos de prevenção sejam devidamente respeitados, mensurar a situação da pandemia e do surto de gripe na categoria, e cobrar as providências cabíveis do setor público.
“Solicitamos que em caso de qualquer caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e Influenza no seu local de trabalho que a bancária e o bancário informe ao Sindicato. É importante também informar que medidas estão sendo adotada, até então pelo banco, para que possamos atuar e exigir que os protocolos sejam respeitados. Informe ao Sindicato, através do Fale Conosco ou pelo e-mail: fale_conosco@bancariosbh.org.br. Garantimos o total sigilo e iremos atuar imediatamente. Só assim poderemos saber da real situação da categoria e ter subsídios para cobrar novas medidas de proteção aos trabalhadores”, afirmou Ramon Peres, presidente do Sindicato.
O Sindicato é seu, O Sindicato é nosso. Seja sócia. Seja sócio.
Sindicalização Digital garante segurança e comodidade para a categoria.
Com o novo sistema de Sindicalização Digital, bancárias e bancários de BH e região podem se associar ao Sindicato de forma rápida, segura e totalmente online. Basta clicar na imagem abaixo, preencher o formulário e seguir o passo a passo para assinar, eletronicamente, a autorização.
Informações retiradas na íntegra do site do Sindicato dos Bancários de BH e Região