Aposentados e pensionistas devem fazer a prova de vida até o dia 28

Por Douglas Alexandre

A regra vale para os aniversariantes do mês de fevereiro. Realize o procedimento para não correr o risco de ter o benefício suspenso

Os aposentados aniversariantes do mês de fevereiro já podem fazer a prova de vida no aplicativo da Funcef. A prova deve ser feita até o dia 28 deste mês e os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano. A Fenae lembra que não realização da prova de vida pode levar à suspensão do pagamento do benefício até que o procedimento seja realizado.

Para fazer isso, basta acessar o app da Funcef, onde o ícone da prova de vida está disponível apenas para os convocados no mês. O procedimento é obrigatório a todos os aposentados e pensionistas da Funcef, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/Caixa/Funcef.

No aplicativo, é só clicar em prova de vida e seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos. O procedimento será feito com biometria facial. Faça uma foto nítida. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não use óculos, máscara, chapéu ou boné.

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. O sistema só aceita esses dois tipos de documentos. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

Dúvidas

Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, fale com a Funcef no chat do aplicativo das 9h às 14h ou escreva no Fale Conosco.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *