Candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes” vencem eleições Funcef 2022

Por Douglas Alexandre

Eleito com 52% dos votos para Diretoria de Benefícios, Jair Pedro Ferreira diz que resultado é a voz dos participantes contra as ameaças aos fundos de pensão e os retrocessos do país

“A vitória é dos participantes! O grito de basta aos retrocessos e às constantes ameaças aos fundos de pensão ecoou nas urnas de todo o país nas Eleições da Funcef. É com muita honra que agradeço cada voto de confiança depositado em mim e nos colegas do movimento que representam os anseios da vontade coletiva. Temos um grande trabalho a ser feito frente à Fundação e contamos com a participação de todos e todas neste desafio”, afirmou Jair Pedro Ferreira, que foi eleito a Diretor de Benefícios com 22.701 votos. 

O segundo turno das Eleições Funcef 2022 confirmou a vitória dos candidatos do movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes”. Para a Diretoria de Administração e Controladoria, Rogério Vida obteve 23.174 votos. A segunda vaga do Conselho Deliberativo ficou com Selim Antônio de Salles Oliveira, com 21.975 votos.  O candidato Antônio Messias Rios Bastos, com 21.873 votos ficou em terceiro lugar para a vaga do Conselho Deliberativo. Em primeiro lugar foi eleita Ana Fátima de Brito, com 23.014 votos.

A expectativa do presidente da Fenae, Sergio Takemoto, é que os eleitos, de fato, defendam os interesses dos participantes. Takemoto disse ainda que o resultado mostrou a força da mobilização dos empregados e empregadas do banco público e das entidades representativas. “A força do coletivo se fez presente nessas eleições. A luta por uma gestão participativa, colaborativa e transparente na Funcef passa pela defesa da Caixa pública e da atuação contra os ataques do governo que visam retirar direitos dos participantes. A gestão dos recursos é dos participantes e esse recado foi dado nas urnas”, disse Takemoto.

Os candidatos serão empossados no dia 31 de maio de 2022.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *