Chega a hora para os aniversariantes de fevereiro fazerem a prova de vida da Funcef

Por Comunicação APCEF/MG

Procedimento, que teve início nesta segunda-feira (1º), tem o prazo final até o dia 28 de fevereiro, no aplicativo da FUNCEF

A Funcef iniciou nesta última segunda-feira (1º) a convocação da prova de vida para os aposentados e pensionistas nascidos em fevereiro. O procedimento deve ser feito pelo aplicativo da Fundação, disponível gratuitamente, no Google Play ou App Store (Apple). Pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular. O prazo final para este grupo é até o dia 28 de fevereiro.

De acordo com a bancária da Caixa, diretora da Fetec/CN e especialista em Direito Previdenciário, Maria Gaia, em janeiro 80% dos aposentados e pensionistas realizaram a prova de vida da Funcef. “Estamos vivendo um novo momento, onde a tecnologia se faz mais presente em nosso cotidiano. Por isso, é importante se atentar aos prazos e o passo a passo da prova de vida, pois a não realização do procedimento pode levar à suspensão do pagamento do benefício, que se dá de maneira automática até que o mesmo seja regularizado”, alertou.

Atenção: A prova de vida é obrigatória a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para os que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.Confira o passo a passo

Ao entrar no aplicativo, clique em prova de vida e siga as instruções apresentadas em vídeo explicativo. O procedimento é feito com biometria facial. Portanto, será preciso fazer uma foto sua nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida e não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné. 

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Se usar a carteira de motorista, será necessário retirá-la do plástico. Feito isto, é só finalizar o processo.

As dúvidas e dificuldades estão sendo respondidas pelo telefone: 0800 706 9000 ou pelo chat do aplicativo.

Fonte: www.fenae.org.br

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *