Conselheiros eleitos realizam seminário para planejar a atuação na Funcef

Por Douglas Alexandre

“É preciso mostrar o diferencial do que é uma atuação que realmente tem o olhar para o participante”, disse o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, na abertura do seminário

Os novos integrantes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Funcef, eleitos pelos participantes neste ano participam de um seminário para planejar a atuação na Fundação, com foco no participante. A realização do evento, nos dias 23, 24 e 25 de novembro, é uma parceria da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa Econômica Federal (Fenag).  

Para o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, o encontro é fundamental para pensar e planejar a atuação dos eleitos, sempre em benefício dos participantes. “Criar este espaço de diálogo para pensar, discutir e planejar a atuação na Funcef é essencial. Vocês, assim como nós das entidades, têm uma responsabilidade muito grande -é preciso mostrar o diferencial do que é uma atuação que realmente tem o olhar para o participante. Nossa preocupação é com o futuro da Fundação, da Caixa e do País”, falou Takemoto aos eleitos. Ele colocou a Fenae à disposição dos novos conselheiros. “Esta parceria é fundamental. Vocês são resultado deste trabalho que construímos ao longo do tempo. Que a gente continue caminhando juntos para devolver a Funcef aos seus verdadeiros donos, que são os participantes”, destacou. 

Os conselheiros deliberativos Nilson de Moura Junior (titular) e Maria Gaia Demétrio (suplente), e os conselheiros fiscais Heitor Menegale (titular) e Valter San Martin Ribeiro (suplente), tomaram posse no dia 10 de outubro. Eles foram eleitos pela chapa “A Funcef é dos Participantes”, construída com apoio da Fenae e Fenag, no dia 24 de julho. 

Para Mairton Neves, presidente da Fenag, a comunicação e transparência com os participantes são aspectos essenciais para a atuação dos conselheiros. “Segundo Victor Hugo [escritor e dramaturgo francês], ‘nada é tão poderoso quanto uma ideia cujo tempo chegou’. O movimento deste grupo tem tudo a ver com esta ideia e tempo – resgatar a credibilidade, combater a desinformação com informações de qualidade e tempestividade, criar espaços de diálogo entre os dirigentes eleitos e indicados e fazer com que as notícias cheguem a todos os participantes da Funcef. Este é um dos papéis deste grupo, que terá todo apoio da Fenae e Fenag”, finalizou.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *