Eleições: CDN da Fenae aprova apoio aos candidatos do movimento ” Juntos – a Funcef é dos participantes”.

Por Douglas Alexandre

O fórum é formado por representantes das 27 Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Apcefs) do país

Em reunião nesta quinta-feira (7), o Conselho Deliberativo Nacional da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), decidiu, por unanimidade, apoiar para eleições da Funcef, que ocorrerão de 22 a 25 de abril – primeiro turno, os candidatos do Movimento “Juntos- A Funcef é dos participantes”. O fórum é formado pelos representantes das 27 Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) do país.

“Esta foi uma das decisões mais importantes que o Conselho tomou. Precisamos ter na nossa Fundação eleitos comprometidos com os direitos dos participantes”, ressaltou Sergio Takemoto, presidente da Federação. 

O vice-presidente da Federação, Marcos Saraiva, defendeu a importância do pleito e a mobilização das entidades para eleger pessoas de confiança para os fundos de pensão; “É fundamental que nós trabalhadores estejamos unidos com um projeto de gestão democrático e participativo para a Funcef”, reforçou.

O movimento “Juntos- A Funcef é dos participantes” tem os seguintes candidatos: Diretoria: Jair Pedro Ferreira – Diretor de Benefícios; Rogério Vida – Diretor de Administração e Controladoria; Candidatos a Conselheiros Deliberativos: Antônio Messias Rios Bastos – titular  e Wagner Ferreira – suplente; Selim Antônio de Salles Oliveira – titular e Helaine Coutinho Cardoso – suplente; candidatos a Conselheiros Fiscais: Sâmio Cássio de Carvalho Melo – titular e Tamara Siqueira dos Santos – suplente.

“Os candidatos do movimento vão contar não só com apoio das Apcefs, mas também nossa disposição para fazer a campanha”, declarou o presidente do CDN e presidente da Apcef/MS, Jadir Garcia.

Na reunião, os membros do CDN também debateram os ataques que os fundos de pensão dos trabalhadores, como é o caso da Funcef, vem sofrendo com a intenção de passar para os bancos privados a gestão destas instituições.

“Nesse processo eleitoral, vamos firmar nosso posicionamento contra mais esta tentativa de retirar direito dos trabalhadores. Queremos uma fundação com gestão participativa, que represente nossos anseios e defenda nossos direitos”, disse Sergio Takemoto.

Saiba quem pode votar e como votar 

O primeiro turno das eleições da Funcef vai ocorrer de 22 a 25 de abril e caso haja necessidade de segundo turno, este acontecerá de 29 de abril a 2 de maio.

São eleitores os participantes ativos e os maiores de 18 anos com benefício vitalício, que tenham se inscrito até 31 de janeiro de 2022 em planos de benefícios administrados pela Funcef. 

Nas situações em que exista mais de um assistido, cujo benefício tenha tido o mesmo participante ou assistido por origem, será considerado eleitor o beneficiário mais idoso.  

A votação será feita de maneira on-line no Autoatendimento do site (https://autoatendimentoweb.funcef.com.br/apl/Autoatendimento_Web ou do aplicativo da Fundação. Nele estarão as informações sobre o processo. O acesso será por CPF e senha pessoal do eleitor.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *