Funcef anuncia retorno do convênio com INSS e Fenae reitera o pedido para o reestabelecimento da margem consignável

Por Elizeu Junior

Participantes estão sufocados com as contribuições extraordinárias e a reivindicação se faz necessária e urgente

A Fundação dos Economiários Federais (Funcef) anunciou, na segunda quinzena de setembro, que está acertando os detalhes da assinatura da renovação do convênio com o INSS. No final de agosto, as certidões solicitadas pelo INSS à Funcef foram entregues à Previdência Social, em atendimento às exigências da Instrução Normativa (IN) 115/2021, que definiu as regras para assinatura deste tipo de convênio com o Instituto. A documentação segue em análise no INSS.

“Ao invés da Funcef assinar a renovação do contrato, é de extrema urgência que se faça o reestabelecimento da margem consignável do Credplan”, pontuou Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

De acordo com a dirigente, os participantes estão sufocados com as contribuições extraordinárias, por isso, a reivindicação se faz necessária e urgente. “Já que só falta a assinatura do contrato, por que não se restabelece a margem do consignável imediatamente?”, destacou Fabiana.

Por solicitação do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Funcef cadastrou empregados, como usuários no ambiente da DATAPREV (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), para que possam homologar a rotina que viabilizará a operacionalização do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) em negociação. De acordo com a Funcef, as tratativas objetivam continuar a permitir que o pagamento de benefícios do INSS possa ser efetuado pela Fundação no dia 20 de cada mês, junto com os pagamentos dos planos de benefícios. 

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *