FUNCEF busca esclarecer problemas relatados na movimentação de contas

Por Comunicação APCEF/MG

Segundo aposentados, débitos programados para segunda-feira (21/9) teriam sido antecipados pelo sistema

A FUNCEF já entrou em contato com a CAIXA para esclarecer problemas na movimentação de contas relatados por participantes assistidos nesta segunda-feira (21/9). 

O objetivo da Fundação foi entender as circunstâncias dos fatos ocorridos e avaliar quais ações adotar para melhor atender aos interesses dos participantes. 

A CAIXA programou débitos diversos no Extrato de Lançamentos Futuros para efetivação apenas na segunda-feira, juntamente com o crédito de benefícios. 

Segundo relato de aposentados, a movimentação de débitos agendada para a segunda-feira teria afetado os saldos disponíveis em conta corrente no decorrer do último fim de semana. Entretanto, não foi isso o que ocorreu.  

Conforme a legislação, a liquidação de qualquer débito ou vencimento de obrigação cuja data caia em feriados ou fins de semana é obrigatoriamente transferida para o primeiro dia útil subsequente, sem a incidência de encargos. 

Desde julho, o pagamento de benefícios passou a ser efetuado pelo Sistema de Agendamento de Compromissos de Clientes (SIACC), meio disponibilizado pela CAIXA para crédito de compromissos, como divulgado prévia e amplamente pela FUNCEF. 

A plataforma utilizada até julho foi descontinuada pela CAIXA, sendo a Fundação um dos últimos clientes a realizar a migração. 

A FUNCEF está mantendo contatos com a CAIXA a fim de encontrar alternativas para que os problemas que afetaram os participantes não voltem a ocorrer no futuro. 

Para esclarecimentos adicionais, é possível ligar para a Central de Relacionamento FUNCEF no telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou escrever no Fale Conosco da funcef (acesse aqui). 

Fonte: www.funcef.com.br

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *