Funcef quer reunião com a Fenae para tratar do contencioso e equacionamento

Por Douglas Alexandre

Após Fenae demandar acesso à informações dos estudos realizados sobre contencioso e taxa de juros, Funcef responde solicitando reuniões sobre temas



Após recorrentes envios de ofício por parte da Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), com pedidos de acesso aos estudos que embasaram a proposta de redução de equacionamento e dados sobre a taxa de juros e contencioso, a Funcef (Fundação dos Economiários Federais) enviou convite de reunião para tratar sobre os assuntos mencionados. 

A resposta da Funcef, direcionada ao presidente da Fenae, Sergio Takemoto, veio nesta quinta-feira (20). No documento, assinado pelo presidente da Funcef, Ricardo Pontes, a entidade solicita que a Fenae indique, ao menos, três datas para agendamento das reuniões, tendo em vista a necessidade de realização de mais de um encontro para que sejam tratados separadamente os temas sobre taxas de juros, contencioso e a proposta de redução do equacionamento do REG/Replan Saldado. 

Ainda de acordo com o ofício, por parte da Funcef, participarão dos encontros, assim que agendados, profissionais do Grupo de Trabalho, da Gerência Jurídica e de áreas afetas aos temas. 

A Fenae tem defendido a necessidade de soluções para o equacionamento que aflige os participantes e reiterado sua disposição para o diálogo, mas ressalta que não há como haver um debate adequado sem que os participantes tenham acesso às informações. A Fenae também reitera que as soluções para o equacionamento não devem passar pela retirada de direitos participantes, que já estão calculados nas provisões do plano. 

“Nossa pressão surtiu efeito e entendemos que é preciso dialogar sobre as reivindicações abordadas no último Conecef [Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal] e de interesse dos participantes”, afirmou o presidente da Federação, Sergio Takemoto.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *