Procedimento será feito somente pelo aplicativo no celular
A FUNCEF convoca os aposentados e pensionistas para a realização da prova de vida a partir de janeiro de 2021. O procedimento será realizado somente pelo aplicativo da Fundação, disponível nas lojas dos dispositivos Apple ou Android.
A prova de vida será feita de acordo com o mês de nascimento do aposentado e, no caso de pensionistas, de acordo com o mês de nascimento do titular do plano. Em janeiro, por exemplo, estão convocados a realizar o procedimento os titulares dos planos nascidos naquele mês e, assim, sucessivamente, até dezembro.
“A prova de vida é de extrema importância para os participantes e para os planos ao mitigar, juntamente com outras ferramentas, o risco de pagamentos indevidos. Ao torná-la on-line, a FUNCEF dá mais conforto aos aposentados e pensionistas e agiliza o procedimento”, diz o gerente de Cadastro da FUNCEF, André Husek.
Quem não realizar a prova de vida no mês de nascimento poderá ter o pagamento do benefício suspenso até que o procedimento seja realizado.
Quem deve fazer
Todos os aposentados e pensionistas, inclusive os que estão no convênio FUNCEF/INSS/CAIXA, devem realizar a prova de vida da FUNCEF.
Os assistidos que não estão no convênio FUNCEF/INSS/CAIXA, além da prova de vida da FUNCEF, terão que atender à convocação do INSS para fazer a prova de vida da Previdência Social, conforme as regras divulgadas pelo Instituto.
Como fazer
Em breve, a Fundação irá divulgar o passo a passo de como fazer a prova de vida no APP FUNCEF. O processo é simples, seguro e rápido.
Atenção!
O canal de comunicação com os aposentados e pensionista para a convocação para a realização da prova de vida e demais informações será o e-mail e telefone celular. Confira, no cadastro da FUNCEF, se estes dados estão corretos para que toda a comunicação decorrente do processo da prova de vida chegue até você.
Dúvidas
Em caso de dúvida, escreva no Fale Conosco (clique aqui) ou ligue para 0800 706 900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados
Fonte: www.funcef.com.br