Medida atinge pagamentos dos nascidos em janeiro que não realizaram o procedimento
Os benefícios dos aposentados e pensionistas que não realizaram a prova de vida em janeiro serão suspensos na folha de pagamento de maio. Ao todo, 36 aposentados e pensionistas que não atenderam ao chamado da FUNCEF para realizar a prova de vida terão o crédito do benefício suspenso.
A prova de vida é necessária para evitar pagamentos indevidos de benefícios em favor de participantes já falecidos. Antes da suspensão desses 36 benefícios, a FUNCEF adotou diversas ações para entrar em contato com os aposentados ou pensionistas envolvidos para que eles pudessem realizar a prova de vida.
Foram enviadas várias mensagens eletrônicas (para quem tem e-mail), correspondências para o endereço residencial, aviso via mensagem para o celular, contato por telefone, feito tanto pela Fundação quanto pelas entidades representativas, que atuaram em parceria com a FUNCEF nas tentativas de regularização da situação dos participantes.
Esgotadas todas as possibilidades de comunicação com este público e, com o compromisso de preservar o patrimônio dos planos de benefícios, a FUNCEF irá suspender o pagamento dos benefícios.
A reativação do benefício acontecerá assim que o aposentado ou pensionista realizar a prova de vida, respeitados os prazos regulamentares da FUNCEF para o crédito dos valores dos benefícios em conta bancária.
Dúvidas
Em caso de dúvida, entre em contato com a FUNCEF, pelo chat no aplicativo da FUNCEF das 9h às 16h, pelo Fale Conosco (acesse aqui) ou ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.
Informações retiradas na íntegra do site da FENAE