Jair Pedro Ferreira: dedicação à luta em defesa dos trabalhadores

Por Douglas Alexandre

Candidato à diretoria de Benefícios nas eleições da Funcef 2022, Jair participou da criação do estatuto de 2007 da Funcef

Jair Pedro Ferreira, integrante do movimento Juntos – A Funcef é dos Participantes, é candidato à diretoria de Benefícios nas eleições da Funcef 2022, que vão ocorrer entre os dias 22 e 25 de abril.

Jair Pedro entrou na Caixa em 1989 e tem uma longa trajetória em defesa dos trabalhadores do banco – atuou em lutas históricas, como a greve de 1991, pela campanha salarial.  Ele foi um dos 108 demitidos em função desta greve e fez frente ao movimento de solidariedade “Não Toque em Meu Companheiro”, uma das páginas mais bonitas da história dos bancários. Os empregados da Caixa mobilizaram-se para manter financeiramente os colegas demitidos, doando 0,3% de seu salário para o Fundo de Reintegração.

Na Fenae, esteve à frente de campanhas importantes em favor dos participantes, como a cobrança do contencioso judicial, a manutenção do Fundo de Revisão de Benefício (FRB), que garante aumento real ao trabalhador, e contra a descriminação ao Não Saldado. Ele participou da criação do estatuto de 2007 da Funcef. Atualmente, luta contra a tentativa do governo de permitir aos bancos privados a gestão dos recursos dos fundos de pensão, que coloca em risco o patrimônio dos participantes. A revogação da CGPAR 25 também é uma de suas das defesas.

O candidato à diretoria de Benefícios também foi diretor representante dos empregados na Sasse (1996/1999), diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília e Londrina e coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa).

Jair Pedro foi presidente da Fenae por dois mandatos (2014/2020) e é atual diretor de Formação da Federação. Por toda a sua trajetória de luta em defesa dos empregados e por uma Caixa sempre pública e social, o candidato tem total apoio da Fenae.  O movimento “Juntos – A Funcef é dos Participantes”, é um grupo formado por conselheiros já eleitos e lideranças de entidades que representam os participantes.

Informações retiradas na integra, do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *