O prova de vida para os aniversariantes de dezembro já está disponível

Por Carolina Marçal

O procedimento é obrigatório e pode ser feito pelo aplicativo da Funcef até o dia 30 de dezembro, mas não deixe para última hora!

Os aniversariantes de dezembro devem fazer a prova de vida no aplicativo da Funcef até o dia 30 deste mês. O procedimento é obrigatório para todos os aposentados e pensionistas, inclusive para os que recebem pelo convênio com o INSS/Caixa/Funcef.  

No caso dos pensionistas, a orientação é para que considerem a data de nascimento do titular do plano. Os que não recebem o benefício pelo convênio Funcef devem observar o calendário da prova de vida diretamente no INSS.

Os pensionistas devem considerar a data de nascimento do titular do plano.  A falta de realização da prova de vida dentro do prazo leva à suspensão do pagamento do benefício, até que ocorra nova regularização. Este mês o benefício será pago até o dia 15/12.
 
O e-mail cadastrado deve estar atualizado pois este é o canal para a prova de vida. No celular do participante deve ser baixado o aplicativo da Funcef, disponível gratuitamente no Google Play ou no App Store.  No app da Fundação, o ícone da prova de vida foi disponibilizado apenas para os convocados no mês. 

Como fazer

Depois de clicar em prova de vida no aplicativo, o passo seguinte é seguir as instruções, apresentadas em vídeo explicativo na plataforma. Após o vídeo, é necessário clicar em ok e seguir para o próximo passo.  

O passo seguinte esclarece a maneira de como proceder com a foto, que deve ser tirada na hora, com o rosto posicionado no espaço delimitado na tela do celular. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Recomenda-se ainda não usar óculos, máscara, chapéu ou boné.  

A foto deve ser da frente e do verso da RG ou da CNH, os dois tipos de documentos de identificação que são aceitos como válidos pelo sistema. Feito isto, é só finalizar o processo, que poderá ser acompanhado pelo celular cadastrado.  Concluída essa etapa, uma mensagem irá aparecer validando a prova de vida. 

Em caso de dúvida, o participante deve entrar em contato com a Funcef, pelo chat no aplicativo da Fundação, das 9h às 16h. Outra opção é pelo Fale Conosco, no site www.funcef.com.br. É possível também entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *