Prova de vida da FUNCEF começa no dia 1º de janeiro de 2021

Por Comunicação APCEF/MG

Aniversariantes do mês devem fazer o procedimento no APP FUNCEF

Eva-Katalin/iStock.com

A prova de vida da FUNCEF começa no dia 1º de janeiro de 2021 no aplicativo da Fundação. Em janeiro, estão convocados a realizar o procedimento os aposentados que aniversariam no mês. No caso de pensionistas, a data é a do nascimento do titular do plano. 

O processo é simples. É só clicar em prova de vida no app e seguir as instruções. O ícone estará disponível apenas aos convocados em janeiro. Quem  não tem o aplicativo da FUNCEF, deve baixá-lo, de graça, no Google Play ou App Store (Apple). 

O procedimento será feito com biometria facial. Um vídeo, com o passo a passo, no aplicativo, explica como fazer. Clique em prova de vida, iniciar e siga os passos.  

Faça uma foto sua nítida em local de boa luminosidade. A imagem não pode estar embaçada ou tremida. Não são permitidos óculos, máscara, chapéu ou boné.  

O passo seguinte é fazer uma foto da frente e do verso do documento de identificação (RG ou CNH) válido. Retire do plástico se usar a carteira de motorista. Feito isto, é só finalizar o processo.   

Quem não fizer a prova de vida poderá ter o benefício suspenso até que a situação seja regularizada com a realização do procedimento.  

Para todos

A prova de vida é obrigatória a todos os aposentados e pensionistas da FUNCEF, inclusive para aqueles que recebem pelo convênio INSS/CAIXA/FUNCEF.  

Dúvidas

Em caso de dúvida, ligue para o telefone 0800 706 9000, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou fale com a FUNCEF no chat do aplicativo das 9h às 14h. 

Fonte: www.funcef.com.br

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *