Vacinação antigripe do setor bancário, conquista do movimento sindical, começa no dia 25

Por Douglas Alexandre

Começa, no próximo dia 25 de abril, a Campanha de Vacinação Nacional Antigripe do Setor Bancário. Neste ano, em que ocorre a 25ª edição do trabalho de imunização da categoria, participam 19 bancos e deverão ser atendidos cerca de 370 mil trabalhadores de todos os estados do país. Esta é uma conquista do movimento sindical.

O imunizante aplicado será o quadrivalente, que protege contra quatro formas do vírus Influenza: o H1N1 e H3N2, da cepa A, e Victoria e Yamagata, da cepa B. O laboratório responsável pela produção das doses é o Sanofi Pasteur, que tem atuação internacional há mais de 70 anos no setor.

A aplicação ocorrerá nos próprios locais de trabalho, em sistema drive-thru, ou ainda em clínicas credenciadas, conforme a logística estabelecida diretamente entre a Sanofi e cada uma das instituições financeiras que aderiram ao programa. Também haverá uma central de atendimento aos usuários.

Doença grave

A influenza é catalogada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença grave, que precisa ser prevenida todo ano, em especial no período da pandemia de Covid-19, pois uma doença pode agravar a outra. Para Mauro Salles, secretário de Saúde da Contraf-CUT, “é fundamental que todos se vacinem, em especial neste momento da crise sanitária da Covid-19, pois o bancário trabalha na linha de frente e tem contato constante com o público; essa é a melhor forma de garantir a sua própria saúde, de sua família e de toda a sociedade”.

Cronograma básico da campanha

  • De 25/04 a 30/06 – São Paulo, Capital e Osasco (prédios administrativos)
  • De 28/04 a 30/06 – Estados do Sul e Sudeste
  • De 02/05 a 30/06 – Todo o Brasil

Mais detalhes serão divulgados pelo Sindicato quando forem informados pelos bancos.

Fonte: Sindicato dos Bancários de BH e Região com Contraf-CUT

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *