161 anos: Caixa social é Caixa pública

Por Carolina Marçal

Marque na agenda! Transmissão será no Youtube da Fenae, no dia do aniversário da Caixa, 12 de janeiro, às 19h

Em seus 161 anos de existência, a Caixa Econômica Federal consolidou-se como peça-chave para implementação de programas sociais históricos, mudando a vida de milhões de brasileiros e promovendo crescimento do norte ao sul do país. Os desafios impostos pela pandemia de Covid-19 demonstraram novamente: sem um banco público robusto e eficiente, auxiliar a população quando ela mais precisa seria simplesmente impossível.

Mesmo frente a uma das piores crises sanitárias, econômicas e sociais da história, os empregados da Caixa mostraram novamente seu compromisso com o Brasil, sem medir esforços para chegar aos mais vulneráveis em tempos de grande necessidade, Os frutos desse engajamento, assim como dos últimos 161 anos dedicados a contribuir para o crescimento do país e a qualidade de vida dos cidadãos, são o legado da empresa.

Em 2022, temos um longo caminho de recuperação econômica pela frente, e cabe a nós garantir que a principal missão da Caixa continue a ser cumprida: a de prestar assistência aos mais pobres e apoiar a execução de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento e combate à desigualdade. E isso, vale ressaltar, só pode acontecer se o banco se mantiver sólido, bem estruturado e totalmente público.

Neste novo ano, una-se a Fenae na luta pela Caixa 100% pública e contra a privatização de subsidiárias.

No aniversário de 161 anos da Caixa, parabenizamos os empregados pelo comprometimento e empenho.

Live 161 anos da Caixa debate banco social e público

“Caixa Social é Caixa pública”. Esse será o tema da live no dia 12 de janeiro em comemoração ao aniversário da Caixa. Promovida pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o encontro acontece no Youtube da Fenae, às 19h.

No debate, as ameaças que o banco público sofre, os impactos que a privatização pode trazer aos setores mais importantes do país e os ataques da atual gestão da Caixa aos empregados, que têm sido essenciais para o país durante a pandemia. 

Participam do encontro o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano; e a deputada federal (PT/DF), Erika Kokay. Para mediar o debate, a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa) e a secretária de Cultura da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT), Fabiana Proscholdt.

“A Caixa já foi criada com a missão de proporcionar a realização dos sonhos das pessoas e, desde então, ela vem cumprindo seu papel social. Mas o governo quer fatiar as áreas mais lucrativas do banco público e entregar para o mercado privado. Por isso, defender a Caixa é tão importante. Convido a todos para participarem desta live e se juntarem na defesa do patrimônio dos brasileiros”, convocou Sérgio Takemoto.

Serviço: Live – 161 anos: “Caixa Social é Caixa pública”
Data: 12 de janeiro
Horário: 19h
Local: Youtube da Fenae

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *