38º Conecef será realizado de 8 a 10 de junho

Por Carolina Marçal

O evento, em formato híbrido, definirá a pauta de reivindicações específicas dos empregados da Caixa para a Campanha Nacional

Após dois anos ocorrendo totalmente de forma virtual, devido à pandemia da Covid-19, o Congresso Nacional dos Empregados da Caixa Econômica Federal (Conecef) será realizado em formato híbrido nos dias 8, 9 e 10 de junho. Cerca de 400 delegados – 200 presencialmente e 200 on-line – devem participar do encontro que definirá a pauta de reivindicações específicas da categoria para Campanha Nacional 2022.

“Neste ano, vamos renovar o nosso Acordo Coletivo de Trabalho e é fundamental a unidade e mobilização dos colegas para mantermos nossos direitos e avançarmos em novas conquistas. É salutar que participem dos encontros estaduais e regionais que estão debatendo as propostas e elegendo os delegados para o Conecef. Além de defendermos nossos direitos, nosso debate também envolve defender a Caixa 100% pública e a democracia,” ressalta Fabiana Uehara Proscholdt, diretora do Sindicato dos Bancários de Brasília e coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa).

Fabiana se licenciará da coordenação a partir de 20 de junho (licença maternidade) e o seu substituto nesse período será o diretor de Administração e Finanças da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Clotário Cardoso.

“O movimento associativo dos empregados da Caixa, sindicatos e federações sabem que a conjuntura é adversa. Temos sofrido sucessivos ataques por parte deste governo. Nossa luta está focada na defesa da Caixa pública e social e dos direitos dos empregados.  Sairemos do Conecef unidos e com uma pauta que reflita os anseios da categoria, com a defesa do Saúde Caixa e da Funcef, mais valorização e melhores condições de trabalho”, reforça o diretor da Fenae.

Preparação para o Conecef

Os congressos estaduais e regionais dos trabalhadores da Caixa já começaram.  Os empregados devem acessar os sites dos sindicatos para acompanhar as informações sobre os encontros.

Calendário:

– 29 de maio: limite para realização dos fóruns/encontros estaduais/regionais; 

– 30 de maio: data limite para inscrição de teses; 

– 30 de maio: data final para inscrição das delegações e envio dos relatórios dos fóruns/encontros estaduais/regionais;

– 08, 09 e 10 de junho: realização do 38º CONECEF, programação ainda será divulgada.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

Deixe uma resposta