O Globo notícia pedido da Fenae por audiência com a presidente da Caixa, ignorado pelo banco

Por Carolina Marçal

Solicitação foi enviada no dia 8 de julho para abordar a apuração das denúncias de assédio sexual e moral na instituição

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) espera, há mais de 30 dias, uma resposta da Caixa ao pedido por uma audiência com a presidente do banco. O fato foi noticiado pela coluna da jornalista Bela Megale, do jornal o Globo.

A solicitação, por meio de ofício enviado no dia 8 de julho, tem o objetivo de buscar informações sobre apurações das denúncias de assédio sexual e moral no banco. “A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) está há 30 dias sem resposta sobre seu pedido de reunião com a presidente do banco, Daniella Marques”, informou O Globo.

Ao jornal, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto, falou sobre a demora da Caixa em responder à Federação. “O silêncio da Caixa ao nosso pedido de audiência demonstra a falta de interesse da presidente do banco em dialogar com a representação dos empregados. Infelizmente, é um péssimo sinal do início dessa gestão”, disse.

O intuito da audiência é, ainda, apresentar a pesquisa encomendada pela Fenae que aponta o adoecimento dos empregados, especialmente relativos à saúde mental. O levantamento aponta que seis em cada 10 empregados sofreram assédio moral no ambiente de trabalho. Os dados também revelaram um adoecimento mental dos trabalhadores – dos afastamentos por licença médica, 33% foram por depressão, 26% por ansiedade, 13% pela síndrome de Burnout e 11% por síndrome do pânico.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *