2021: dicas na hora de montar suas metas para o novo ano

Por Comunicação APCEF/MG

Enfim, 2020 está acabando. Sem dúvida foram momentos difíceis e tempos de incerteza para todos, e nem os mais pessimistas imaginariam isso. Há exatamente um ano atrás muitos estavam felizes com o término de 2019 e empolgados com 2020. Os projetos estavam prontos para sair do papel e os sonhos já eram reais nos pensamentos. Tudo começou bem e então veio o inesperado.

Ao lembrar de tudo que passou é difícil conter a emoção, entretanto é preciso seguir em frente. A pandemia nos frustrou e comprometeu muitos de nossos sonhos para esse ano, mas se você está lendo esse texto quer dizer que você está vivo – e se está vivo, pode planejar, sonhar e realizar.

Sabemos que 2021 ainda será um ano de incertezas. E se não podemos fazer muitas coisas para resolver os problemas da sociedade e do mundo, que tal focarmos em resolver os nossos? Sabe aquele hábito que há muito tempo você ficou de abandonar, o projeto fitness que já era para ter começado, aqueles livros que você ficou de ler, o plano de investir ou até mesmo o desejo de voltar a estudar? Nunca é tarde para dar o primeiro passo e começar!

“Quem tem meta, tem futuro, quem não tem meta, tem destino”

Para que você tenha um 2021 ainda melhor, preparamos três dicas práticas que ajudarão a estabelecer algumas metas importantes:

1) Defina as prioridades: Muitas vezes definimos metas para nossas vidas, mas acabamos nunca chegando ao resultado final e desanimamos no meio do caminho. Um dos motivos disso acontecer é que queremos fazer muitas coisas de uma vez! Com isso começamos bem, mas depois nos perdemos. A dica então é definir metas, e o ideal é que seja em torno de três principais, evitando que você queira fazer muito e acabe não fazendo nada.

Ex: Meta:

  • Emagrecer
  • Ler mais livros
  • Investir

2) Estabeleça as estratégias: Depois de definida a meta é preciso pensar em como chegar lá. O ideal é que com o alvo em mente você elabore o que precisa fazer para alcançar o objetivo desejado.

Ex: Meta:

  • Emagrecer

Estratégia:

  • Marcar um nutricionista
  • Entrar na academia

3) Monitore seus resultados: Muitas pessoas acabam desistindo no meio do caminho por que não visualizam seus avanços. Depois de escolhida suas metas e definida as estratégias, é hora de colocar em prática! Monitore diariamente as tarefas que você tem cumprido para chegar ao seu objetivo. Assim você se sentirá motivado a continuar trabalhando nas próximas.

Dica importante:

Uma das coisas que atrapalham muitas pessoas é a procrastinação. Muitas vezes queremos ter tudo em mãos para começar algo, e enquanto não temos, não conseguimos realizar. Por exemplo, você decidiu fazer exercícios físicos para emagrecer e ter uma vida mais saudável, e então no dia de começar você abre o guarda-roupas e observa que não tem o tênis ideal para a atividade. Qual seria sua reação? Muitas pessoas pensariam em primeiro comprar o par de tênis para depois então começar os exercícios. Esse é um simples exemplo que se aplica em diversas situações e que todo mundo já passou. A resposta para situações parecidas com essa é: só comece!

Conhecimento nunca é demais

Em 2021 quer ter como meta aprender novas habilidades ou até mesmo aprimorar as que você já tem? A Rede do Conhecimento, plataforma de cursos gratuitos para empregados Caixa e sócios das Apcefs disponibiliza mais de 120 cursos, entre eles: inglês, espanhol, design, marketing, gastronomia, maquiagem e oratória. Acesse aqui e confira.

Departamento de Comunicação APCEF/MG com informações do Blog Magnetis

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *