Casal de aposentados da APCEF/RS continua a rodar o país a bordo de motorhome

Por Douglas Alexandre

Eles já passaram pelas Associações de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul e têm como objetivo conhecer todas as Apcefs do país

Faz 1 ano e 3 meses que o casal Juarez Machado de Oliveira (61) e Lourdes Klauck (65), associados da Apcef/RS, roda o país a bordo de um motorhome. Ele, aposentado da Caixa, e ela, de um banco privado, resolveram investir num antigo hobby que é de viajar. O casal, que está de passagem por Brasília (DF) e instalado na Apcef/DF, visitou, nessa quinta-feira (21), a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa), conheceu as instalações e conversou com dirigentes e funcionários da entidade.

Eles informaram que, neste momento, têm três projetos de vida: conhecer todas as Apcefs do país, conhecer o maior número de cidades no interior do país e, futuramente, viajar pela América do Sul, da Argentina à Colômbia. 

“Ao nos instalarmos nas Associações, nosso objetivo também é propagar o que os clubes têm para oferecer para seus associados, dependentes e convidados. Além de conhecer as Apcefs, queremos ser porta-vozes e semeadores locais de turismo. Em todos os lugares que visitamos, principalmente nesses clubes, as pessoas ficam interessadas em conhecer nosso motorhome, nosso estilo de vida e o que os espaços têm para oferecer”, garante Juarez Machado.

O casal viajante, donos do perfil no Instagram @cada.km.importa, visitam os locais e divulgam na rede social. Eles estiveram na última edição dos Jogos Regionais do Sudeste, evento realizado pelas Apcefs com apoio da Fenae, de 7 a 9 de setembro. Ficaram instalados na Apcef/MG, em Belo Horizonte, onde também abriram as portas do motorhome para visitação. 

“As pessoas ficaram tão interessadas, nossa casa motorizada fez tanto sucesso, que fomos convidados pela diretoria da Apcef/SP, para estarmos lá no fim de semana dos dias 30 de setembro e 1° de outubro, em uma seletiva que farão com associados, para novamente abrimos as portas do motorhome para visitação”, informou Lourdes Klauck. 

Depois de Brasília e São Paulo, o casal parte em direção à Soledade, no Rio Grande do Sul, para participar de um evento de motorhome. Em seguida, viajam para São Carlos (RS) e, na sequência, Francisco Beltrão (PR), para outro encontro de grupos do setor. 

Além das cidades de interior de estados do país, eles já estiveram nas Apcefs de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e do Rio Grande do Sul. Eles contaram que o maior tempo fora de casa, rodando as estradas brasileiras, foi de 59 dias. Afirmaram ainda que, “se não fossem os dois filhos e uma neta, passaríamos mais tempo desfrutando e realizando o nosso compromisso pessoal que é, também, de conhecer todas as Apcefs do país”. 

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *