Dicas para manter a saúde mental em dia

Por Comunicação APCEF/MG

Cuidados com a saúde mental devem continuar e são fundamentais para o bem-estar

2020 está chegando ao fim, e como em todo final de ano é normal estarmos com a mente sobrecarregada e cansada, precisando de um alívio. Se em todo fim de ano isso é normal, o que dirá então deste, um ano difícil e diferente de todos os outros que já vivemos. Passamos por dias difíceis e situações que nunca imaginaríamos viver. Sem dúvidas, foram e ainda estão sendo momentos difíceis, mas que devemos nos alegrar por termos vencido boa parte desta fase. Com certeza depois que tudo passar sairemos mais fortes, mas ainda precisamos nos cuidar para que saiamos bem e saudáveis.

Como você se sentiu durante a pandemia? Segundo especialistas, é normal durante o período de isolamento social ter sintomas como angústia, medo, raiva e ansiedade. Eles ainda alertam que o que não podemos é nos deixar ser dominados por esses sentimentos, pois é preciso resiliência, equilíbrio emocional e empatia, já que os outras pessoas ao redor também estão sendo afetadas. Para que você cuide ainda mais da sua saúde emocional e esteja bem para o novo ano, preparamos algumas dicas simples que podem auxiliar nesse período. Confira:

  • Exercite-se;
  • Durma bem;
  • Mantenha uma alimentação saudável:
  • Melhore seu convívio social, interagindo com mais pessoas;
  • Mantenha pensamentos positivos;
  • Busque motivação para a vida;
  • Controle as emoções;
  • Estimule a cognição, através de leituras, documentários, passeios e conversas.

Quer aprender mais sobre? A Rede do Conhecimento, plataforma de cursos gratuitos para empregados Caixa e sócios das Apcefs está disponibilizando o Redecast: Cuidados com a Saúde Mental. Ainda tem diversos cursos sobre o assunto como atividade física e saúde. Aproveite o período de férias e comece o novo ano bem.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG com informações da Secretária de Saúde

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *