Fenae e Apcefs avaliam os projetos de responsabilidade social

Por Douglas Alexandre

Os projetos desenvolvidos no segundo edital beneficiam, direta e indiretamente, mais de 10 mil pessoas

Mudar a realidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social que vivem próximas às Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) é o objetivo dos projetos de responsabilidade da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) e das Apcefs, que têm parceria da Moradia e Cidadania – a ONG dos empregados da Caixa. Na reunião de balanço que aconteceu nesta quinta-feira (15), entre a Fenae e as Associações, foi possível comprovar o sucesso dos projetos em todas as regiões do país. 

Em 2021, a primeira edição da parceria contemplou 12 propostas apresentadas pelas Apcefs, executadas ao longo de um ano. A atuação desses projetos beneficiou, direta e indiretamente, mais de três mil pessoas. Já no segundo edital foram apresentadas 25 propostas que ainda estão em andamento e beneficiam mais de 10 mil pessoas em todas as regiões do Brasil. 

Os 25 projetos estão alinhados com as diretrizes estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU), que priorizam ações para alcançar as metas de desenvolvimento sustentável, como fome zero e agricultura sustentável, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, consumo e produção responsáveis, proteção da vida terrestre e redução das desigualdades. 

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, ressaltou a importância da parceria com as entidades na promoção de mudanças econômicas e sociais na vida das pessoas assistidas pelos projetos. “Nosso agradecimento é imenso, especialmente aos empregados da Caixa, que têm o estímulo da mudança social em seu DNA. Eles participam ativamente das atividades e são os verdadeiros responsáveis pelo sucesso da parceria”, avaliou. 

Takemoto enfatizou que a experiência das duas edições será fundamental para aprimorar o terceiro edital, que será divulgado ainda em 2023. “O engajamento das Apcefs e o estímulo para que os empregados conheçam pessoalmente as ações serão valiosos para o sucesso dos projetos”, declarou. 

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *