Fenae participa da inauguração do armazém do campo

Por Douglas Alexandre

Loja comercializa alimentos que são frutos da Agricultura Familiar e da Reforma Agrária e Popular

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), em apoio a projetos de segurança alimentar, inclusão produtiva e educação complementar, participou, neste sábado (10), da inauguração do Armazém do Campo, em Brasília. O estabelecimento comercializa alimentos produzidos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), frutos da Reforma Agrária e Popular e da Agricultura Familiar.

De acordo com o Movimento, já são 25 lojas físicas, além de 39 pontos de comercialização em 13 estados brasileiros. O diretor de Comunicação e Imprensa da Fenae, Moacir Carneiro, esteve na inauguração e falou sobre a importância do projeto. “Iniciativas como esta são muito aderentes aos nossos projetos de parceria com a Moradia e Cidadania, onde várias famílias têm utilizado as instalações das Apcefs para produzir seus alimentos e até para vender o excedente”, explicou o diretor.

Projetos sociais – A Fenae, em parceria com as Apcefs e Moradia e Cidadania, realiza projetos sociais para atender comunidades vulneráveis, preferencialmente próximas às Associações em todo o país. Neste mês, a Federação aprovou todos os 25 projetos de desenvolvimento sustentável apresentados pelas Associações e as coordenações estaduais da Moradia e Cidadania. No ano passado a ação contemplou 12 propostas, executadas pelo período de um ano.

Os projetos foram selecionados com base nas diretrizes de priorizar ações para atingir as metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU). As categorias previstas eram fome zero e agricultura sustentável, educação de qualidade, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades e consumo e produção sustentáveis. (confira abaixo os projetos aprovados).

Informações retiradas na integra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *