Duas chapas vão concorrer para o conselho de usuários do Saúde Caixa 2023

Por Elizeu Junior

A votação ocorrerá entre os dias 16 e 20 de janeiro. Podem votar somente os titulares do plano de saúde

Foram homologadas para participar das eleições do Conselho de Usuários do Saúde Caixa 2023 as chapas 1 “Movimento pela Saúde” e 2 “Reconstruir o Saúde Caixa para todos”. O pleito ocorrerá entre os dias 16 e 20 de janeiro e a posse está prevista para março, com mandato de três anos.

A partir desta quarta (14), os candidatos estão liberados para fazer campanha. A Caixa disponibilizou a composição das chapas em https://centralsaudecaixa.com.br/conselho, onde também terá espaço para as chapas apresentarem suas propostas.

Apenas os titulares do Saúde Caixa podem votar, ou seja, empregados ativos e inativos, aposentados e pensionistas com cadastro regular durante o período eleitoral. A eleição será em turno único e a chapa com mais votos será eleita.

Veja como votar

Na internet: site do Saúde Caixa, usando a mesma senha para logar no aplicativo do plano, FGTS e outros aplicativos e sites da Caixa. Durante o período de votação será disponibilizado um link para votar.

Na intranet: usar a mesma matrícula e senha para logar na rede e páginas corporativas em ambiente da rede interna. Durante o período de votação será disponibilizado um link para votar.

As dúvidas são atendidas exclusivamente via e-mail gesad09@caixa.gov.br

Saiba mais

Criado em 2004, o Conselho de Usuários do Saúde Caixa é uma conquista da luta dos empregados da Caixa Econômica Federal e um instrumento essencial para o acompanhamento da gestão financeira e administrativa do plano de saúde por parte dos trabalhadores do banco público.

O Conselho possui caráter consultivo e tem composição paritária com cinco membros titulares eleitos pelos participantes e por cinco indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes. O mandato é de 36 meses. A função do conselho é fiscalizar e reivindicar constantemente melhorias no Saúde Caixa.

Informações retiradas na íntegra do site da FENAE

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *