Participe agora: Assembleia sobre o Saúde Caixa

Por Douglas Alexandre

Empregadas e empregados da CAIXA realizam Assembleia virtual sobre o Saúde Caixa nos dias 28 e 29 de outubro. A deliberação é sobre a proposta construída nas negociações com o banco, que mantém os princípios da solidariedade, do mutualismo e do pacto intergeracional. Podem participar os empregados da ativa da base do Sindicato, aposentados que tiveram sua última lotação na base do Sindicato e pensionistas cuja agência da sua conta cadastrada no Saúde Caixa esteja vinculada à base de BH e região.

A votação ocorre das 8h do dia 28 de outubro até as 18h do dia 29.

Clique aqui para acessar a Assembleia. E atenção: lembre-se de digitar sua matrícula sem o dígito.

Uma das principais mudanças do acordo é a instituição de uma mensalidade sobre o 13º salário. Desde 2016, o plano apresenta consecutivos déficits, o que justifica a necessidade de maior arrecadação mensal para garantir a sustentabilidade do plano.

A intenção da CAIXA era aplicar a paridade contributiva no custeio, a cobrança individual da mensalidade, por faixa etária e renda. Com muita dificuldade nas negociações, os representantes dos empregados conseguiram reverter a proposta da CAIXA e mantiveram a proporção de contribuição dos trabalhadores em 30%. A participação da CAIXA será limitada em 70% ou 6,5% da folha de pagamentos e proventos – o que for menor. Uma grande conquista foi assegurar a preservação dos princípios da solidariedade, mutualismo e o pacto intergeracional e a manutenção da cobrança por grupo familiar.

Leia o boletim especial sobre o assunto ou acesse a minuta na íntegra clicando aqui.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ESPECÍFICA DOS EMPREGADOS DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 17.218.165/0001-37, Registro sindical apontado no livro 003, página 014 do ano de 1941. Neste ato, representado por seu Presidente Sr. Ramon Silva Peres, abaixo assinado, democraticamente eleito no último pleito, no uso de suas atribuições, convoca todos os bancários titulares do Plano Saúde Caixa (empregados ativos, aposentados e pensionistas), associados ou não, que prestam ou prestaram serviços na Caixa Econômica Federal, lotados na base territorial deste sindicato, para a Assembleia Geral Extraordinária e Especifica que se realizará de forma remota/virtual (conforme permissivo legal contido no artigo 32 da Medida Provisória nº 1.046 de 27/04/2021).

Durante o período de 08h00 do dia 28 até às 18h00 do dia 29 do mês de outubro do ano de 2021, no site www.bancariosbh.org.br, estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da negociação e assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo sobre o Plano Saúde Caixa, que entrará em vigor na data de sua assinatura, de 1º de novembro de 2021 a 31 de agosto de 2023, pelo prazo de até 2 anos, com seus efeitos aplicáveis para os exercícios de 2022 e 2023, a ser celebrado com a Caixa Econômica Federal. Belo Horizonte, 27 de outubro de 2021. Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Belo Horizonte e Região.

Ramon Silva Peres – Presidente

Informações retiradas na íntegra do site bancariosbh e região

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *