Ricardo Pontes é o novo presidente da Funcef

Por Douglas Alexandre

Empregado de carreira da Caixa, Pontes tomou posse nesta quarta-feira (29)

O novo presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Ricardo Pontes, tomou posse nesta quarta-feira (30). Empregado de carreira da Caixa, ele assume o cargo para um mandato de quatro anos. Pontes passou por um processo seletivo antes de ser indicado pela Caixa.

Piauiense, o novo presidente da Fundação é administrador de empresas, pós-graduado em Administração Pública e MBA em gestão empresarial.

Técnico especializado na área da Previdência, Ricardo Pontes ajudou a estruturar a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) e presidiu o regime próprio de previdência do estado por três anos.

O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, desejou sucesso ao novo presidente da Funcef. “Sabemos dos desafios a serem enfrentados. Desejamos uma gestão com olhar para o participante e eficiência para solucionar os problemas da Fundação. A Fenae se coloca à disposição para contribuir no fortalecimento da Funcef e na ampliação dos direitos dos participantes”, reforçou Takemoto.

Takemoto lembrou algumas demandas dos participantes que precisam ser retomadas – a incorporação do REB ao Novo Plano voltou a ser discutida após solicitação da Fenae e outras entidades em defesa dos participantes, mas aguarda definição. A Fenae também defende que a Funcef cobre da Caixa o pagamento do contencioso – passivo trabalhista de responsabilidade da patrocinadora que acaba custeado pelos participantes. A revisão do benefício das Mulheres Pré-79 após decisão do STF é outra reivindicação da Fenae.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *