CEE cobra da Caixa participação na construção da ferramenta que vai substituir a GDP

Por Douglas Alexandre

Em reunião de negociação nesta sexta-feira (17), Caixa se comprometeu a antecipar o pagamento da Promoção por Mérito para março

Em reunião de negociação com a Caixa nesta sexta-feira (17), a Comissão Executiva de Empregados da Caixa (CEE) criticou a condução do banco público nessas negociações. A coordenadora da CEE, Fabiana Uehara Proscholdt, destacou que “além das negociações serem tardias, a reivindicação de distribuição linear do primeiro delta foi da Comissão e não da Caixa. E sempre questionamos o uso da GDP [Gestão de Desempenho de Pessoas], ferramenta imposta unilateralmente pela Caixa. Reforçamos também que a mesa de negociação deve sempre ser respeitada”, registrou.

Na mesa, a CEE garantiu a distribuição linear do delta para todos os empregados elegíveis na Promoção por Mérito. A Caixa vai antecipar o pagamento, normalmente feito em abril, para o reprocessamento da folha do dia 31 de março.

É importante lembrar que a Promoção por Mérito 2022 não contempla o segundo delta em função do orçamento disponível.

GT Promoção por Mérito – as negociações para debater os critérios da promoção 2023 devem começar na primeira quinzena de maio. Emanoel Souza, representante dos empregados, lembrou que a GDP não será utilizada como critério de avaliação das Promoções seguintes. E reforçou que é fundamental a participação da Comissão. “A decisão não pode ser unilateral e queremos debater a construção da nova ferramenta”, disse. “Queremos acrescentar que, diante da possibilidade orçamentária, reforçamos a distribuição do segundo delta proporcionalmente, para todos os empregados que estão com contrato de trabalho ativo conforme está no ACT”, destacou.

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *