Artigo de presidente da Fenae é destaque na coluna Opinião do Poder 360

Por Elizeu Junior

Sergio Takemoto destaca que bancos públicos devem ser peça-chave na retomada do desenvolvimento do país com reestruturação de programas sociais

Em artigo intitulado “Para reconstruir o Brasil, precisamos reconstruir a Caixa”, publicado na coluna opinião do Poder 360, o presidente da Fenae, Sergio Takemoto ressalta que é por via dos bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal, que o governo consegue atender os brasileiros de norte a sul e implementar os programas sociais necessários para assegurar uma vida digna a toda a população.

“Depois do governo de transição concluir nos últimos dias o diagnóstico sobre o estado do Brasil depois de 4 anos de Jair Bolsonaro (PL), ficam cada vez mais claros os enormes desafios que a próxima gestão tem pela frente. Foram 4 anos de vazio em termos de políticas públicas efetivas para distribuição de renda, combate ao déficit habitacional e promoção de condições básicas de qualidade de vida. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi claro durante a campanha e está no caminho certo: mais do que nunca, os bancos públicos serão imprescindíveis para reconstruir o país”, assegurou o dirigente, lembrando que para reconstruir o Brasil, é preciso, com urgência, reconstruir a Caixa.

Takemoto finaliza dizendo que é preciso reestruturar programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida – que já foram motivo de reconhecimento internacional e marcaram a história de milhões de pessoas.

Clique para conferir a íntegra do artigo

Informações retiradas na íntegra do site da Fenae

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *