Vídeo: atividades físicas em casa com exercícios rápidos e fáceis

Por Comunicação APCEF/MG

Publicado em 07 de maio de 2020

Conciliar as inúmeras responsabilidades do dia a dia e ainda levar uma vida saudável podem parecer um desafio para muitas pessoas. Mas com um pouco de esforço e boa vontade é possível aproveitar qualquer tempo e espaço para incluir práticas mais saudáveis à rotina.

Neste período de quarentena as pessoas têm passado mais tempo em casa a fim de preservarem a saúde. Você pode fazer dela o cenário para a inclusão de exercícios físicos, que são aliados essenciais na busca pelo bem estar e ainda auxiliam na redução de doenças crônicas.

Segundo a assessora esportiva da APCEF/MG, Roberta Oliveira, a prática de atividades físicas é muito benéfica e recomendada a todas as idades, trazendo bem estar físico e mental, melhorando o funcionamento da circulação sanguínea, respiração e dos hormônios. Além disso, reduz o stress, a ansiedade e o nervosismo. Em parceria com a Roberta produzimos um vídeo especial para os associados realizarem uma série de exercícios rápidos e práticos em casa, trazendo mais qualidade de vida para a sua rotina.

⚠️ Importante: pessoas com lesões ou alguma doença não devem iniciar os exercícios, a não ser que tenham aval médico ou acompanhamento profissional. Para aquelas que podem e já fazem exercícios, é aconselhado sempre moderação nas atividades.

Departamento de Comunicação da APCEF/MG

Gostou do post? compartilhe com seus amigos:

WhatsApp
Facebook
LinkedIn
Email
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *